03 março 2010

Entrevista aos "Sopro de Vida" - Carina (voz)

ARTLEIRIA - Como e quando começou a Banda?
CARINA - A banda começou em 2005, quando decidimos juntos reunir os vários temas originais de alguns de nós para apresentá-los em concerto para jovens.
Art - O que vos levou a formá-la e de quem foi a iniciativa?
C - Após a realização do 1º concerto do grupo (início de 2006) surgiram convites para fazermos concertos em vários auditórios do concelho de Mafra e gradualmente o crescente número de convites levou-nos a decidir dar estrutura e identificação à banda, até porque o feedback do público fez-nos entender que as pessoas recebem bem a música cristã, mesmo que não frequentem uma igreja.
Art - Que membros a constituem? De onde são?
C - Nós somos 12. 6 músicos e 6 vozes. A grande maioria é da Malveira (Templo de Betel), mas um dos bateristas, o Gonçalo Santos, é de Benavente (CCVA) e ainda o Emanuel e a Susana Cecílo (Guitarrista e vocalista) são do Livramento (IEL).
Art - Todos vocês têm outras ocupações profissionais. Que lugar assume a banda na vossa vida?
C - Concerteza que para nós a banda é um Ministério. De outra forma não faria sentido algum. Tem sido muito bom e gratificante transmitirmos, a forma como vivemos com Deus, através da nossa música. Por todo o país ao longo destes 4 anos temos tido a oportunidade de partilhar isso em vários lugares e contextos. Percebemos que é este o propósito que Deus tem para nós neste projecto, portanto encaramo-lo como um ministério, sem dúvida.
Art - Vocês assumem-se como banda cristã. Porque foi essa a vossa escolha?
C - Bem, em primeiro lugar porque somos cristãos e, sendo o nosso reportório totalmente de originais, naturalmente a nossa inspiração vem do nosso relacionamento com Deus. Escolhemos continuar a compor músicas com conteúdo cristão porque é disso que as pessoas mais precisam de ouvir. Músicas que as toquem e as levem a conhecer Deus.
A - "Porquê Sopro de Vida"?
C- Queríamos que o nosso nome tivesse o sentido do que realmente nos propomos fazer enquanto banda. Acreditamos que a maior parte do público que queremos alcançar desejam viver algo mais, que apenas Deus pode dar... a sua VIDA... o Sopro da Vida de Deus em nós é o que nos marca e o que nos dá propósito... o que nos faz sentir que vale a pena viver.
Art - Em que estilo musical se enquadram e porque é essa a vossa escolha?
C - O nosso estilo musical, penso que seja tipo mais pop, soul, talvez... A nossa escolha vem, naturalmente das nossas referências e gostos musicais pessoais. Alguns de nós temos influências do jazz, U2, gospel, enfim... procuramos diversificar mas sempre de forma a que todos (banda) se identifiquem.
Art - As vossas músicas são todas originais? Quem as compõe?
C - Sim, todos os nossos temas são originais. Os autores são Emanuel (Guitarrista) e Susana Cecílio (voz); Carlos Silva (Pianista) e Carina Jorge (vocalista).
Art - Têm algum CD editado ou planeiam um?
C - Sim, temos um CD lançado em 2007 com o nome "Sopro de Vida".
Muito obrigado pela vossa disponibilidade para estarem no ArtLeiria.
Concerteza, vamos adorar!!!

Sem comentários: